O dias passam, os meses, os anos, as décadas… e muitas vezes nos acomodamos, esquecemos e não buscamos nossos ideais, nossos sonhos, nossos desejos.
Convido a todos, então, a refletir um pouco agora. Olhar para dentro de si. Se questionar. Você gosta da faculdade na qual estuda? Você gosta do que estuda? Do que faz? Qual é seu sonho? Qual é seu sonho de vida? Com o que deseja trabalhar? O que mais gosta de fazer? Onde mais gosta de estar? Onde você se vê daqui a 10 anos? E daqui a 30 anos?
Agora, faça acontecer! As coisas não mudam de uma hora para outra. É preciso mudar aos poucos, mudar os pensamentos, mudar aos poucos as atitudes, para enfim se inclinar ao que verdadeiramente ama.
O que te motiva? O que te inspira? Por que isso te inspira? O que você idolatra? Quais são suas fantasias?
Acho que um grande problema para muitas pessoas é não se conhecer. Sim, acredito que muitas pessoas não se conhecem o bastante, logo, não sabem responder as questões acima. Somos seres complicados, somos bipolares, uma hora queremos uma coisa, outra hora queremos outra coisa. Não sabemos o que queremos. Vivemos cheios de dúvidas. É normal. Mas temos que nos entender, nos questionar, nos decifrar. Auto conhecimento é necessário para viver uma vida repleta de realizações.